Curso:
outubro 28, 2021
Eleições Política

Carlos Pomagerski em busca pela revolução moral e tecnocrata na política brasileira

Carlos Pomagerski,  um jovem visionário, com apenas 30 anos,  que já morou  em diversas grandes capitais, como, São Paulo, Rio, Curitiba, e até mesmo em Jerusalém (Israel). Hoje conta com um extraordinário currículo técnico, com o qual tem se destacado na construção de uma brilhante trajetória política.

Em entrevista por telefone, ao Portal de Notícias (FIV) da Fundação Ivete Vargas, falou sobre sua vasta experiência como consultor jurídico no Legislativo e áreas de formação.

Candidato a deputado federal pelo Partido Progressista (PP/RS), nascido em Gaurama (RS), bacharel em advocacia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFRS), possui qualificações diferenciadas, que têm colaborado para uma atuação competente em conhecimento técnico, junto aos três poderes.

Apesar de nunca ter se envolvido no cenário político de forma militante, sempre buscou conhecer, estudar, para colaborar de forma especializada nas questões políticas. Segundo ele:

"Acredito que todos devem participar da vida política do país, não só o parlamentar, militante, partidário,  mas todo cidadão deve se informar, estudar, cobrar, fiscalizar, interferir, conhecer bem o panorama político, para que possa, como cidadão, ajudar a construir um país melhor" diz, Pomagerski.

Atualmente, atua como consultor jurídico no Ministério da Saúde, há quase dois anos, mas também atuou no Ministério da Justiça, e como assessor especial do deputado federal Luiz Carlos Heinze, nas ações do governo do Estado, especialmente, por competência, nas questões afetas às demarcações de terras indígenas, conforme sua especialidade em direito de propriedade, que é uma das bandeiras pelas quais advoga.

Além das questões do direito da propriedade, no Ministério da justiça,  Carlos já esteve à frente de assuntos complexos, como Segurança Nacional, ainda como  assessor geral do Ministério da Justiça e assessor especial do ex Ministro da Justiça Osmar Serraglio.

Dentro deste mesmo espectro, Pomagerski defende que o direito à propriedade é personalíssimo e não pode ser subtraído do indivíduo, e que a agricultura não permitiu que o país "quebrasse" até hoje. Bandeiras essas, defendidas dentro do Congresso Nacional e do Ministério da Justiça. Segundo ele, o carro chefe do Rio Grande do Sul, em Erechim é a agricultura.

Quanto às eleições, o  candidato a deputado federal destaca a necessidade do cidadão brasileiro ser consciente em não deixar de votar, não se eximir deste compromisso social, para não fazer parte do rol da estimativa dos 42%, que se ausentam deste dever cívico.  

Segundo ele, as cadeiras serão ocupadas de qualquer forma, mesmo que por candidatos não desejados pelos eleitores ausentes.

Fã de Platão, traz a seguinte reflexão do filósofo grego quanto a responsabilidade social com a política.

 “O castigo dos bons que não fazem política é ser governado pelos maus”.

Pomagerski atualmente é mestrando em Poder Legislativo pelo Cefor (Centro de Formação) da Câmara dos Deputados.

O pré candidato a deputado federal  defende arduamente, que a política brasileira precisa de pessoas comprometidas e em constante preparação, do ponto de vista técnico e moral.

Conheça mais de Carlos Pomagerski.

Currículo Técnico:

  • Mestrando em Poder Legislativo pelo Cefor (Centro de Formação) Câmara dos Deputados)
  • Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFRS) no Rio Grande do Sul.
  • Estudou Filosofia, Direito Cássico e Línguas, em um College em Jerusalém  (Israel)

  • Pós Graduação em Direito Notarial e Registral, focado na parte Extrajudicial e Direito de Propriedade
  • Pós Graduação em formação de professores para Ensino Superior da Parte Jurídica.

Já liderou vários projetos nas áreas de:

  • Saúde
  • Ciência Política
  • Análise do Discurso
  • Filosofia

Palestras:

  • Ministra palestras sobre "A ocupação de terras por estrangeiros" para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Comunicação FIV

Equipe de Comunicação da Fundação Ivete Vargas

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundação Ivete Vargas