Curso:
dezembro 7, 2021
Noticias

Diretor da FIV visita Instituto Plínio Corrêa e conversa sobre parcerias

O diretor administrativo da Fundação Ivete Vargas, Marcelo Hipólito, visitou, na última quarta-feira (17/11), a representação mineira do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, situada em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, Hipólito, que é escritor e também membro do Conselho Editorial da FIV, tratou com as lideranças do Instituto sobre a abertura de canais apropriados de comunicação institucional entre ambas as entidades. Também foram avaliados as potenciais e oportunas parcerias do Instituto com a FIV em prol da pesquisa e formação política, voltadas a atender aos anseios da sociedade civil brasileira.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, com sede principal em São Paulo, é uma associação de direito privado, e foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de destacados discípulos do renomado líder católico brasileiro Plínio Corrêa. O Instituto tem por finalidade fazer conhecer no Brasil e no Exterior as obras, o pensamento contra revolucionário, a atuação e repercussão de meio século de sua luta antissocialista, anticomunista e antiprogressista em defesa da Igreja, da Civilização Cristã, do Brasil.

Os membros do Instituto em todo o Brasil também buscam dar continuidade a seu vasto trabalho de mobilização da sociedade civil, com vistas a preservar os pilares básicos da Civilização Cristã ameaçados pela Revolução anti-cristã. O grupo busca ainda dar formação à juventude em nome das verdades da Fé católica e dos princípios expostos em seus livros, artigos, e manifestos que ultrapassam três mil títulos. O acervo pode ser acessado em pliniocorreadeoliveira.info

Marcelo Hipólito, que visitou o Instituto Plínio Corrêa em Belo Horizonte, além de diretor administrativo, também é membro do Conselho Editorial da Fundação Ivete Vargas. Hipólito é considerado um dos principais intelectuais conservadores atualmente no Brasil. Em textos, artigos na imprensa e livros como “Conservadorismo no Caos”, Marcelo Hipólito expressam seu pensamento e opiniões diante da luta constante do conservadorismo brasileiro perante a maré vermelha dos extremistas e esquerdistas que buscam destruir os valores cristãos e as tradições populares tão caras ao povo brasileiro.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundação Ivete Vargas