Benito Gama participa de debate anual da Assembleia Geral da ONU e reforça relações bilaterais Brasil-EUA

Assembleia Geral da ONU Assembleia Geral da ONU Foto: Beto Barata - PR
Publicado em Notícias
Lido 55 vezes

O membro titular do Conselho da Fundação Ivete Vargas (FIV), deputado federal Benito Gama (PTB-BA), primeiro vice-líder do governo no Congresso Nacional, participa nesta semana da 72ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Líderes globais se reúnem no encontro diplomático anual conhecido como debate geral.

Os temas dos debates da 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU serão focados nas necessidades das populações mundiais e em discussões sobre questões vitais como desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas. O parlamentar ressaltou que o Brasil é o primeiro País a se pronunciar nos debates gerais da Assembleia Geral da ONU desde 1940. “Uma tradição. Vamos expor a nossa visão de mundo, os nossos desafios e propostas para buscarmos novas alternativas”, comentou.

Ainda segundo Benito Gama, o presidente da República, Michel Temer, reforçará no encontro o compromisso do país com o desenvolvimento sustentável. “Serão apresentadas medidas econômicas que levaram o Brasil mais forte à ONU, como inflação, juros em queda e um cenário de avanços. As expectativas são as melhores", declarou o parlamentar.

O deputado, que também é vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil–Estados Unidos, cumpriu ainda, na última segunda-feira, agenda política internacional em Washington (EUA), para tratar de acordos bilaterais entre os países. "Na pauta estavam vistos, aviação, etanol, aço e turismo. O objetivo foi fortalecer as relações entre os dois países. Na oportunidade, promovemos um debate na Câmara Americana de Comércio", contou Benito Gama.

Última modificação em Terça, 19 Setembro 2017 20:02
Graciete Brito

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e pós-graduada em Assessoria de Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas - FACITEC. Foi estagiária em veículos como Revista Foco, Jornal da Comunidade, TV NBR e jornalista com atuação em assessoria de imprensa de entidade sindical e agência de marketing.

Estamos no Facebook