Gaia Comunicação

Gaia Comunicação

É uma empresa de comunicação sediada na cidade do Rio de Janeiro. Presta serviços de assessoria de imprensa para a Fundação Ivete Vargas.

Por Marli Iglesias *

No dia 24 de agosto de 1954 o Brasil ficou chocado com o suicídio do então presidente Getúlio Vargas. Ele morreu em seu quarto, após disparar um tiro no próprio coração, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Nascido no dia 19 de abril de 1882, em São Borja (RS), ele foi presidente do Brasil em duas ocasiões, líder da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha. Getúlio ficou conhecido pelos seus simpatizantes como "o pai dos pobres" por ter criado muitas leis sociais e trabalhistas. Getúlio foi presidente do país em dois períodos. No primeiro, ficou 15 anos no poder, de 1930 a 1945. Em seu segundo mandato, Getúlio foi eleito por voto direto e governou o Brasil por três anos e meio até o dia de sua morte.

Tagged sob

Por Francisco Galindo, Ivan Louzada e Marli Iglesias

Com grande tristeza, recebemos nesta terça-feira, 22 de agosto, a notícia do falecimento de um homem que gravou seu nome tanto na história do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul como na do Brasil. Um homem dotado de grande inteligência, visão de futuro, de polidez, discrição, firmeza, equilíbrio, sensatez, humildade, probidade e generosidade, entre tantos outros adjetivos. Este foi Pedro Pedrossian, ex-governador do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, e ex-senador, que pertenceu aos quadros do PSD, do PTB, do PMDB, do PDS e, atualmente, do PMN. Com 89 anos e atualmente afastado da política, Pedrossian faleceu em Campo Grande.

Tagged sob

Mulheres, vamos à luta!

  • Ago 09, 2017
  • Publicado em Artigos

O Congresso retomou os seus trabalhos neste segundo semestre com o tema da reforma política como um dos principais assuntos em pauta a ser votado nas próximas semanas. E a pressa em modificar pontos da legislação eleitoral se explica pelo fato de que qualquer mudança nas regras precisa ser aprovada até um ano antes do pleito, no caso, o de 2018. Portanto, se o Congresso deseja efetivar a reforma política, precisa aprovar o projeto até no máximo o início do mês de outubro.

Tagged sob

Em artigo publicado no site do Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, declarou que em entrevistas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu para algumas rádios, buscou tirar o Partido dos Trabalhadores de fora da crise econômica atual, além de sugerir que a saída para a recessão é ampliar o crédito à população, mesmo que isso leve ao aumento de impostos e à volta da inflação.

Tagged sob

Por Francisco Galindo, Presidente da Fundação Ivete Vargas

Com muito orgulho e satisfação, tomei parte, como presidente da Fundação Ivete Vargas (FIV), de conversas e debates sobre as causas de interesse dos municípios brasileiros, em eventos que reuniram milhares de prefeitos, vereadores, secretários de governo, lideranças comunitárias e municipalistas, além de membros da sociedade civil. Em encontros grandiosos e concorridos, tais como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e o 61º Congresso Estadual de Municípios, em São Paulo, pude levar a posição firme e unânime não só minha, mas de todo o Conselho Curador da FIV, a favor das principais demandas do municipalismo.

Tagged sob

Estamos no Facebook