Gaia Comunicação

Gaia Comunicação

É uma empresa de comunicação sediada na cidade do Rio de Janeiro. Presta serviços de assessoria de imprensa para a Fundação Ivete Vargas.

O governo decidiu deixar a reforma da Previdência para fevereiro de 2018. A decisão veio depois de o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), resolver votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 na noite desta quarta-feira (13/12).

Tagged sob

A Fundação Ivete Vargas, por meio de sua Diretoria Executiva, informa que entrará em recesso a partir do dia 08/01/2018, retomando suas atividades no dia 22/01/2018. Durante esse período permaneceremos disponíveis pelo nosso email - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - e pelas nossas redes sociais.

Tagged sob

Por Marli Iglesias *

Levantamentos recentes realizados pelo IBGE constataram que é mais do que visível o aumento da população idosa no Brasil e no mundo. Em todo o planeta, a expectativa de vida cresceu 50% desde a metade do século passado e os idosos são a faixa etária que mais cresce atualmente – estimativa liderada pela América Latina, onde a proporção de idosos deve aumentar em 71% nos próximos 15 anos. Da mesma forma que cresce o contingente de pessoas idosas, consequentemente cresce a população de aposentados: em 2060, estima-se que metade da população economicamente ativa no Brasil estará apta a se aposentar.

Tagged sob

Por Marli Iglesias *

No dia 24 de agosto de 1954 o Brasil ficou chocado com o suicídio do então presidente Getúlio Vargas. Ele morreu em seu quarto, após disparar um tiro no próprio coração, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Nascido no dia 19 de abril de 1882, em São Borja (RS), ele foi presidente do Brasil em duas ocasiões, líder da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha. Getúlio ficou conhecido pelos seus simpatizantes como "o pai dos pobres" por ter criado muitas leis sociais e trabalhistas. Getúlio foi presidente do país em dois períodos. No primeiro, ficou 15 anos no poder, de 1930 a 1945. Em seu segundo mandato, Getúlio foi eleito por voto direto e governou o Brasil por três anos e meio até o dia de sua morte.

Tagged sob

Por Francisco Galindo, Ivan Louzada e Marli Iglesias

Com grande tristeza, recebemos nesta terça-feira, 22 de agosto, a notícia do falecimento de um homem que gravou seu nome tanto na história do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul como na do Brasil. Um homem dotado de grande inteligência, visão de futuro, de polidez, discrição, firmeza, equilíbrio, sensatez, humildade, probidade e generosidade, entre tantos outros adjetivos. Este foi Pedro Pedrossian, ex-governador do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, e ex-senador, que pertenceu aos quadros do PSD, do PTB, do PMDB, do PDS e, atualmente, do PMN. Com 89 anos e atualmente afastado da política, Pedrossian faleceu em Campo Grande.

Tagged sob

Estamos no Facebook