Francisco Galindo

Francisco Galindo

É empresário e político nascido em Martinópolis/SP. Foi deputado estadual pelo MT e prefeito de Cuiabá de 2010 a 2012. Atualmente é presidente do diretório estadual do PTB no Mato Grosso e da Fundação Ivete Vargas.

Nota de pesar

A Diretoria Executiva da Fundação Ivete Vargas lamenta a morte de seu ex-presidente, Roberto Salmeron, que veio a falecer nesta terça-feira, 22 de agosto. Salmeron, que foi presidente da Eletronorte, esteve à frente da Fundação quando ainda se chamava Fundação Instituto Getúlio Vargas.

Externamos nosso pesar por essa perda, e deixamos registrada toda nossa solidariedade à família e amigos de Roberto Salmeron.

Tagged sob

Mato Grosso, por Rai Reis

Na obra Mato Grosso, o fotógrafo Rai Reis brinda-nos com imagens que pincelam artisticamente aspectos naturais e culturais deste Estado rico em biodiversidade, que me acolheu e à minha família de modo gentil, caloroso e hospitaleiro, de modo que já nos sentimos parte de sua história. No registro das lentes do fotógrafo, nota-se o contraste entre a contemporaneidade urbana e as tradições antigas, preservadas sobretudo no interior, onde se destacam as festas, principalmente aos santos de devoção, com seus adereços e ritmos peculiares.

Tagged sob

O Estado de Mato Grosso, ao longo de sua história, revelou nomes de grandes personagens, nas mais diversas áreas. Nomes que transcenderam a grandeza do Estado e se tornaram personalidades importantes no cenário brasileiro. A Fundação Ivete Vargas, que tem primado pela publicação de documentos históricos e doutrinários sobre a evolução política do País, entendeu a necessidade de reproduzir uma parte do trabalho de um talento mato-grossense posto a serviço das causas do povo brasileiro e da defesa do Estado. Estamos falando do Marechal Candido Mariano da Silva Rondon, o homem que promoveu uma das maiores obras de integração nacional já vistas na história do Brasil, o militar que estabeleceu um novo patamar nas relações entre brancos e indígenas, que contribuiu também para o reconhecimento e mapeamento de grandes áreas ainda inóspitas no interior do país, e que plantou as bases da integração da Amazônia.

Independentemente de legenda partidária, corrente de pensamento ou espectro político, brasileiros ou estrangeiros, estudiosos ou leigos, empresários e trabalhadores, enfim, todos são unânimes em reconhecer: existe um Brasil antes e um depois de Getúlio Dornelles Vargas. A busca pelo equilíbrio social no Brasil tem início com Vargas. É com ele que a nação brasileira começa a se cristalizar e a se fortalecer. O trabalhismo nasceu com Vargas, bem como o nosso Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o partido que concentra os princípios que alicerçam a classe transformadora, que é a classe dos trabalhadores. Homens e mulheres, jovens e idosos que, com o ímpeto de honrar seus compromissos, suas contas mensais e o sustento de suas respectivas famílias, ajudam a melhorar todo o Brasil.

Tagged sob

O Projeto FIV

"Ajudando a preencher a lacuna entre o conhecimento e a política"

Após um período de reestruturação, a inauguração do site marca uma nova fase de atuação da Fundação Ivete Vargas. Com o intuito de consolidar a presença digital da FIV, juntam-se ao site a criação de conta no Twitter, de canal no Youtube e de página no Facebook. Mais que uma solução para as necessidades de comunicação da Fundação, o Projeto FIV pretende torná-la um elo de ligação entre a teoria e a prática, uma ponte entre o conhecimento e a política.

Tagged sob

Estamos no Facebook