Curso:
outubro 28, 2021
Noticias

Livro um soco na alma ajuda mulheres vítimas de violência psicológica e física cometida por “parceiros” a procurarem ajuda

O livro "Um soco na alma. Relatos e análises sobre violência psicológica" das autoras, Beatriz Schwab e Wilza Meireles, tem ajudado mulheres, vítimas de violência, física e psicológica, cometida por "parceiros" afetivos, na busca por informações e tratamento psicológico.

A obra teve seus direitos autorais comprados pela emissora de TV Rede Globo, e foi inspiração para produção da novela, "O outro lado do paraíso" dirigida pelo autor Walcyr Carrasco, em outubro do ano passado, com término em maio deste ano.

Os capitulos da telenovela traziam cenas que abordavam o contexto de violência, ciúmes, machismo, e temperamentos agressivos apresentados no livro.

O livro que já está em sua segunda edição, com publicação desde 2014, traz em seu enredo, relatos verídicos e análises psicológicas de vítimas que viveram maus tratos e foram violentadas física e moralmente por seus parceiros na vida afetiva, além de trazer orientações de como proceder nestas situações.

Beatriz Schwab, engenheira por formação, também é formada em psicanálise, e Wilza Meireles é psicóloga, com experiência em Psicologia Clínica. Ambas se dedicam a restauração de mulheres e famílias, vítimas de maus tratos e violência na esfera conjugal e domiciliar.

Parte da compra dos livros é revertida para o Institutto Chamaeleon, que teve sua origem em 2007, como um projeto, por convite dos Anjos do Amanhã – da Vara Regional de Atos Infracionais da infância e da Juventude do Distrito Federal.

Conheça o Instituto Chamaeleon

O Instituto Chamaeleon conta com o trabalho de profissionais psicólogos. 

Hoje é reconhecido como uma  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Oferece um trabalho diferenciado dos demais, por ser gerido por profissionais da saúde e ainda contar com profissionais voluntários na área da educação, das artes e do direito.

(Beatriz Schwab no Instituto Chamaeleon)

Oferece tratamento para as áreas de

Além de maus tratos físicos e psicológicos intra e extra familiares. Hoje o Instituto conta também com um núcleo voltado para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

O objetivo maior do Instituto é o de ressignificar a vida dessas pessoas, resgatar-lhes a identidade, acolhendo-os, confortando-os, dando-lhes esperança de um futuro mais significativo, tratando-lhes na sua essência, na sua alma.

Visite o site do Instituto:

www.chamaeleon.org.br

PARA DOAÇÕES:

INSTITUTO CHAMAELEON
Instituto de Promoção da Cidadania e do Bem-Estar Social e Emocional.
CLSW 105 Bloco C Sala 153 Setor Sudoeste
Edifício Diana Mall Business 70670-433 Brasília, Distrito Federal
Telefone: (61) 3234 2738
www.chamaeleon.org.br
chamaeleon@chamaeleon.org.br
CNPJ: 08.711.925/0001-52
Dados Bancários: Banco Bradesco Agência 2918-1 C/C 7606-6

Imagens: arquivo Beatriz Schwab 

Informações do Site do Instituto Chamaeleon

 

 

Comunicação FIV

Equipe de Comunicação da Fundação Ivete Vargas

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundação Ivete Vargas