Curso:
outubro 1, 2023
Artigos Artigos e Entrevistas Noticias

ARTIGO: “As falácias de Lula”, por Roberto Jefferson

* Por Roberto Jefferson

Em entrevistas recentes que deu a algumas rádios, Lula, livre, leve e solto após a anulação de suas condenações pelo STF, volta a sugerir que a saída para a retomada do crescimento da economia passa por novamente ampliar o crédito à população, mesmo que isso leve ao aumento de impostos e à volta da inflação. O discurso de Lula, além de falacioso, revela o descaso de sempre do líder máximo do petismo com o futuro do Brasil. Foram os desastrosos governos do PT que trouxeram de volta para a mesa dos brasileiros o fantasma da inflação, que havia desaparecido após a consolidação da estabilidade econômica pela via do Plano Real.

Nas últimas duas décadas, não houve nada tão deletério e prejudicial ao trabalhador do que a volta da inflação, que empobrece principalmente a população mais pobre. Quando a inflação começa a subir, ela prejudica o comércio, a indústria, o povo, porque leva a corrida da remarcação de preços a um patamar que impede as pessoas de comprarem os produtos. E sem vender, o comércio e a indústria fecham, e os níveis e desemprego explodem.

Quando apresenta suas fórmulas salvadoras para o país, Lula fala em retomar as condições para que nossos produtos possam competir com o que vem do exterior. Entretanto, qualquer economista, até mesmo alinhado com o PT, sabe que se o governo aumenta impostos para melhorar a arrecadação, vai alimentar a inflação, que obrigará ao aumento do preço dos produtos, tirando as condições do nosso empresário de competir no mercado internacional.

Como se vê, as propostas milagrosas apresentadas por Lula para salvar o Brasil são as mesmas que causaram um déficit recorde no PIB brasileiro e fizeram com que a segunda década deste século fosse perdida. Se passamos por anos de desajustes na economia e ao estouro da dívida pública, a culpa é justamente de soluções irresponsáveis adotadas pelos governos do PT, além, claro, do rombo causado pelos escândalos históricos de corrupção e pela irresponsabilidade fiscal que arrombou o caixa apenas para ganhar eleições e se manter no poder a qualquer custo.

O delírio de poder eterno dos petistas levou o Estado a gastar uma barbaridade de recursos em obras e programas sociais crivados de irregularidades. Gastaram muito mais do que o Estado arrecadava; assim, empenharam o Estado brasileiro, levando o Brasil a um endividamento público estratosférico, de mais de R$ 5 trilhões. Além da gastança, institucionalizaram a roubança, transferindo bilhões do dinheiro público para empreiteiras e outras empresas “campeãs nacionais” que pagavam quase 10% de propina para o PT e outros partidos do consórcio governista.

O povo brasileiro precisa ficar atento ao discurso mentiroso de Lula, de suas fórmulas mágicas para sairmos da crise. As ideias de Lula levarão o país novamente a um surto inflacionário, o que comprometerá a estabilidade econômica que a duras penas vem sendo retomada. E com a volta da inflação, o povo, já alvejado pela crise atual, empobrecerá ainda mais, já que a inflação é o imposto mais perverso a ser cobrado do trabalhador. O rico se salva na ciranda financeira, mas o pobre não tem saída, e será condenado, pelas políticas petistas, a empobrecer ainda mais.

E ainda há o risco de, de volta ao poder, Lula e seus comparsas voltem a acelerar as obras de infraestrutura no Brasil e no exterior, para gerar renda novamente para empreiteiros e propina para os companheiros. Falar em fazer obras de infraestrutura é querer fazer novos acertos com empreiteiras remodeladas. Ou seja, Lula já está sonhando em encher novamente os cofres das construtoras para retomar a arrecadação partidária perdida desde que a Operação Lava-Jato revelou os esquemas de transferência de propinas com o dinheiro farto recebido do BNDES, do FGTS e do FAT.

Portanto, não caia nessa falácia do chefe da Organização Criminosa petista. Falar em retomar o investimento em infraestrutura significa retomar a roubalheira que nos levou a esse estado de quase falência nas contas públicas.
A população precisa ficar atenta às mentiras do candidato presidencial do PT. A fórmula apresentada por Lula transformará o Brasil numa grande Cuba, cujo povo é pobre para financiar uma casta governamental rica e cínica. Nós não queremos esse futuro para o nosso país.

* Roberto Jefferson é Presidente do Conselho Curador da FIV

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Porn xnxx porno brasil Porno Italiano porno
Fundação Ivete Vargas